30.3.07

Ohayo!





Alexandre Herchcovitch inaugurou na semana passada a primeira loja no exterior, lugar onde o estilista faz mais sucesso lá fora, Tóquio. Como Alexandre disse na inauguração: "Não faço roupas pensando apenas nos Jardins, mas também no Acre, na Islândia, no Japão. Eu me considero um estilista global. Minha utopia é que o mundo seja um só país, sem fronteiras". E o Japão agradece à Alexandre por lançar uma mega store no bairro hype de lojas super interessantes e modernas e cafés bonitinhos. A loja foi criada pelo arquiteto Arthur Casas e antes da inauguração já chamava muita atenção pela forma de cubo que se fez com placas que cobriram a estrutura de prédio original que tinha. A proposta é que as paredes externas da loja acompanhem as estamparias das coleções da marca. E como Arthur disse: "No Japão, a questão estética é muito importante, pois produz retorno de imagem em revistas e livros. No Brasil, os empresários pensam primeiro nas suas continhas", diz o arquiteto ao jornalista Alcino Leite Neto. O interior é todo em branco. No andar térreo da loja, fica a coleção feminina, pendurada em tubos de luzes fluorescentes. No subsolo, a masculina e os jeans. Ao todo, são 150 m2 (e é bem grandinha pro Japão).
Alexandre exporta pro Japão desde 98 pela HP, mesma empresa que bancou o investimento de R$ 2,2 milhões da loja. E por sinal a loja tem que faturar por mês pelo menos R$ 270 mil!!!! (Vai vender! A gente sabe que vai \o/).
A HP pretende inaugurar uma Osklen também em Tóquio até o final do ano. Na festinha de inauguração Johnny Luxo e Alexandre foram responsáveis pelo som. Quero ir pra Tóquio XD